download.jpg

LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE

Muitas pessoas nos perguntam o significado desse símbolo que utilizamos no nosso mandato. A cobra representa a bandeira de Gadsden, criada no período da Revolução Americana, que é hoje um dos maiores símbolos da defesa da liberdade. O triângulo, a bandeira de Minas Gerais, mais especificamente a inconfidência mineira que foi um movimento liberal que se inspirou bastante na Revolução Americana.

A escrita “Don’t Tread on Me” ou “Pisa em mim não, só”, na tradução para o 'mineirês'(rs,rs,rs), traz referência a cascavel que fica quieta contanto que a deixem em paz, mas quando se sente em perigo, rapidamente se põem a atacar seu agressor, fazendo alusão a defesa dos direitos naturais (vida, liberdade e propriedade).

Isso é ser de direita, agir com prudência, ser cético em relação aos projetos “bem intencionados” dos progressistas “do bem”, compreender que a cultura é um processo, e a tradição a manutenção, conservar aquilo que está dando certo, reformar o que precisa ser atualizado e defende a liberdade com responsabilidade!